A diretoria do Corumbaense Futebol Clube ainda busca parceiros para ocupar a cota de patrocínio que até este ano pertencia a mineradora Rio Tinto. “Tivemos algumas promessas, mas ainda nada de concreto”, afirmou ao Diário o presidente do clube, Joelson Pereira Dib. Segundo ele, o planejamento do time profissional para a temporada do ano que vem depende desta definição financeira para ser concluído. “O ideal é que a preparação do time comece no dia 1º de dezembro. Mas para isso, precisamos contratar os atletas ainda este mês”, continuou. Por enquanto, a única certeza é que o Carijó da Avenida participa do Estadual 2010, que começa no dia 07 de fevereiro. A Prefeitura, a Andorinha e a Unipav continuam apoiando o clube, que no ano que vem, completa 96 anos de fundação.
E é justamente por esta tradição que a diretoria aguarda o fim das negociações para começar a montar seu elenco. Hoje, o Corumbaense não tem nenhuma pendência financeira com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Assim como as outras 17 equipes que pretendem participar do Estadual em 2010, o alvinegro pantaneiro tem até o dia 14 de novembro para pagar as taxas referentes a nova temporada. No caso do Corumbaense, o valor é de R$ 3.650.
Sobre a exigência de participar do Estadual Sub-16, Joelson considerou a medida justa. “Até porque esta é uma determinação da CBF e da Fifa. Não há o que se discutir”, disse. “Como temos a parceria com a Funec, que tem o projeto Geração Olímpica, isto não será problema para nós”, continuou. Para diminuir as despesas, ficou pré-definido no arbitral da FFMS, realizado na última sexta-feira (6) em Campo Grande, que o Sub-16 será uma competição curta.
Base
Ainda de acordo com o presidente do clube, a equipe que atualmente disputa o Campeonato Amador é a base do time no ano que vem. “Esta é a base do profissional. Vamos colocar jogadores só nas posições mais carentes”, afirmou. Joelson destacou ainda que a participação de atletas da região aumenta a identificação com a torcida. “E esta renda do estádio é fundamental. Ela nos ajuda nas despejas básicas, como medicamentos, material de treino, gelo, alimentação.”
Mata-mata
Diferente do que o Diário publicou na edição de ontem, a segunda fase do Campeonato Estadual de 2010 não será disputada por grupos, mas no sistema de mata-mata. Os 8 classificados na primeira fase (4 do grupo A e 4 do B) se enfrentam em jogos de ida e volta, sendo que os primeiros de cada chave enfrentam os quartos e os segundos pegam os terceiros. Os vencedores seguem para a semifinal, que continua no mata-mata. Os melhores classificados têm a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
AdM Blog do Carijó - http://blogdocarijo.blogspot.com/
Termos de uso |
Termo de responsabilidade |
Sobre uploads
0 comentários:
Postar um comentário