O momento do Corumbaense não é nada bom no Estadual 2010. Após um bom início, o time acabou perdendo o foco e derrapando nos dois últimos jogos. De primeiro, o time caiu para o terceiro na tabela pelo grupo A e o itaporã entrou no G4.
No sábado (13) o time foi até a cidade de Itaporã e saiu com mais uma derrota na bagagem e uma situação preocupante. O Carijó da Avenida teve um primeiro tempo irreconhecível e deixou o time da casa pressionar muito nas bolas paradas. O Itaporã também não fez um bom jogo, mas foi o suficiente para conseguir aproveitar da fragilidade do setor defensivo e balançou a rede do Carijó por duas vezes.
Na frente, a bola também não chegava e na única oportunidade clara de gol no primeiro tempo, Túia fez o pivô e já dentro da pequena área perdeu um gol feito. No primeiro tempo o time parecia que não estava em campo e só conseguiu jogar no campo de ataque já no segundo tempo depois que perdia por 2 x 0. Sem técnica e na correria, o time tentou igualar o placar, sem sucesso.
A marcação foi muito forte na primeira etapa. O jogador Massey anulou Cacalo e o Corumbaense não conseguia produzir. O time é muito dependente das jogadas do atacante Cacalo, que quando não consegue jogar, o time não vai bem.
Cláudio Mineiro vem fazendo o possível para fazer com que o time volte a vencer no campeonato e mudou novamente com a entrada do atacante William, jogando de meia, no lugar de Amaury Átila que ficou de fora devido à suspensão automática. O técnico já usou praticamente todas as formações e mesmo assim dentro de campo, os jogadores não conseguem corresponder. “Erramos novamente no setor defensivo e as mesmas falhas fizeram a equipe adversária construir o resultado. Já passei para a diretoria que eu preciso no mínimo de mais três jogadores, principalmente um zagueiro e um volante. Precisamos continuar trabalhando e voltar a vencer no campeonato” – disse Cláudio que ainda fez questão de conversar com o árbitro após a partida.
“Eu não vim aqui para falar mal de ninguém, mas a arbitragem não pode continuar assim. Isso acaba fazendo com que o Campeonato do Mato Grosso do Sul fique sempre do jeito que está e não evolui” – completou o técnico que ainda deixou uma pergunta ao árbitro. Você assiste jogo pela televisão?
O árbitro, Aparecido Paiva dos Santos, esteve muito mal durante os noventa minutos e mais os acréscimos. Ele deixou um lance seguir quando um jogador do Itaporã caiu em campo passando mal e teve que ser retirado de campo pela ambulância, direto para o hospital. O árbitro só parou o lance depois de alguns minutos quando o Corumbaense perdeu a bola no ataque.
Entre outros erros grotescos como as não marcações de dois pênaltis claríssimos a favor do Corumbaense quando o jogador, Tadeu (4), do Itaporã usou a mão para impedir um gol do atacante Túia que ainda em seguida, numa outra jogada, foi empurrado na frente do árbitro que deixou o lance seguir.
No final da partida, perguntado sobre o problema de iluminação no estádio, Aparecido no primeiro momento disse não ter visto qualquer irregularidade, mas acabou tropeçando em suas próprias palavras. “Eu não irei fazer nenhum relatório por que foi foram feitos os laudos e tudo foi aprovado. O jogo do Náutico x Ivinhema teve problemas de iluminação e ninguém fez nada. Quem sou eu para fazer isso aqui?” – “escorregou” o árbitro que acabou deixando escapar que a iluminação poderia ter problemas, mas que não era função dele relatar o fato.
O delegado da partida, Aparecido Alves Pereira, também foi procurado para falar sobre o problema de iluminação no estádio. “Realmente nós temos um problema aqui de iluminação. Eu já levei a situação para o presidente da Federação (Francisco Cezário) que ficou de tomar as providências e levarei até ele novamente o ocorrido. Aqui no meio do campo está muito escuro”- disse o delegado que também representa a Federação de Futebol do Mato grosso do Sul.
Os gols da equipe do Itaporã foram marcados pelos jogadores Aguiar (9), aos 13 minutos, numa belíssima finalização no ângulo do goleiro Diego (Corumbaense) e Tadeu, aos 4 minutos do segundo tempo, aproveitou um cruzamento na área e de cabeça fez o segundo do Itaporã.
Três jogadores do Itaporã passaram mal durante o jogo. O meia Maringá disse que vários jogadores estavam com uma virose e entraram em campo limitados. Além de Maringá, Aguiar e Rodrigão deixaram o campo passando mal. O Aguiar foi atendido dentro de campo pela ambulância e encaminhado com urgência para o hospital.
Ficha técnica: Itaporã 2 x 0 Corumbaense
Itaporã: Diego, Marcio, Paraguay, Tadeu, Jô, Massey, Maringá (Gustavo), Cleuber, Aguiar (Oliveira), Rodrigão (Kenna) e Léo.
Corumbaense: Diego, Leandro, Charles, Diegão, Fábio, Ednelton (Niel), Paulo, William, Marcelo (Alex), Túia e Cacalo (Chiquinho).
Cartões amarelos: Marcio e Massey (Itaporã) e Charles (Corumbaense).
Gols: Aguiar (13min) e Tadeu (4min 2º).
AdM Blog do Carijó - http://blogdocarijo.blogspot.com/
Termos de uso |
Termo de responsabilidade |
Sobre uploads
0 comentários:
Postar um comentário